Casas Práticas Itaville
Você já se perguntou como são feitas as Casas Práticas Itaville? Com um tempo de construção muito menor do que os outros imóveis disponíveis no mercado, as casas do Jardim Canaã não deixam nada a desejar! E os diferenciais não param por aí. Sua segurança, praticidade e conforto são os objetivos primordiais da Itaville.
O processo é curioso e cheio de etapas, mas se você espera muitas dificuldades, vai se assustar com a simplicidade e a velocidade de preparação, montagem e construção das Casas Práticas Itaville!
No princípio era a forma
Inicialmente, é preciso criar o projeto das fôrmas, das quais serão produzidas as Casas Práticas Itaville. Uma vez projetadas, é preciso certificar-se que o radier – a fundação rasa na qual toda a construção será feita – esteja perfeitamente nivelado e, em seguida, marcar as linhas de onde ficarão as paredes.
Passadas essas etapas, chega a hora de posicionar os painéis de fôrmas de paredes no radier. A partir daí, o ideal é começar o posicionamento pelo banheiro, por ser onde se concentram as paredes hidráulicas – que terão preparação especial para receber os canos necessários – e por ser um cômodo menor, que pode servir de referência para o restante da montagem. Logo após são posicionadas as demais fôrmas, todas com uma aplicação de desmoldantes nas faces que terão contato com concreto.
Alinhar… Preparar… Montar!
Terminado o posicionamento, é necessário conferir o alinhamento das fôrmas, porque queremos uma casa bem certinha, não é mesmo? Quanto tudo estiver nos conformes, colocam-se as escoras prumadoras, para manter os painéis de pé, e as ancoragens, que mantém as fôrmas presas. É importante também pensar nos moldes de janelas e portas, que devem ser inseridas agora, assim como as fôrmas externas.
Agora que tudo está montado e seguro, uma inspeção geral é feita, para verificar se os painéis estão alinhados e se os pinos de travamento e os cones espaçadores estão instalados e devidamente fixos. Aproveita-se agora para verificar as instalações de terminais elétricos e de toda a parte hidráulica. Agora sim tá tudo certo! Vamos deixar o piso preparado para os montadores, que são os atores principais da próxima etapa, a concretagem!
É real! Já vamos concretar!
Agora é a hora de iniciar a concretagem! É melhor começar a concretar pelas paredes internas, de maneira distribuída, sempre atento para possíveis correções durante o processo. Enquanto a cura mínima do concreto não acontece, podemos usar o tempo para executar a limpeza do piso, retirando resíduos de concreto lançados pela bomba, e das fôrmas, com jato de água. Quando o concreto estiver curado, acontece a desmontagem, com muito cuidado, para evitar a queda dos painéis nas outras paredes.
É só isso? Calma, quase acabamos! Vamos limpar os painéis, para tirar todas as impurezas das faces que ficam em contato com o concreto e aplicar novamente o desmoldante. Agora é a hora de tirar os moldes de portas e janelas, repetindo o processo de limpar e aplicar o desmoldante. Agora está na hora de começar tudo de novo, em outra casa que pode ser a sua ou a de seu vizinho!
Viu como é simples? É por isso que escolhemos o nome Casas Práticas! Gostou das informações? Esperamos que todo o processo tenha ficado claro, mas caso reste alguma dúvida, fale com um de nossos consultores.